segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

O que dizer???

Estou extremamente agradecida e feliz pelas inúmeras amizades conquistadas esse ano. Fico aqui lembrando de alguns rostos, dos vários abraços, das inesperadas lágrimas, dos espontâneos sorrisos e inúmeros arrepios que tão intensamente vivenciei e vi várias pessoas vivenciarem em cada gira.


Foram tantas falas “diferentes” que estimularam novos olhares, novas percepções, novos sentido de ser, estar e viver. Lembro de alguns textos postados nesse blog que provocaram suspiros, lágrimas ou ainda perplexidade, não é mesmo? Foram textos escritos com tanta emoção, verdade e intensidade que depois de alguns dias ao rele-los me emocionava e pensava: “Nossa! Não acredito que tive capacidade de escrever isso. Nossa!!! “Alguém” escreveu isso e não fui eu!” ufa… Foi tudo tão grandioso.


E as giras então… Ahaa, aqui eu preciso parar para respirar fundo e acalmar pois foram momentos tão especiais e únicos, momentos tão plenos, tão cheios de energia, ensinamentos, bondade e coragem que me faz tremer por dentro. Sem dúvida nenhuma esse ano foi para mim e para o nosso templo o mais vibrante, o mais intenso e o mais forte em todos os aspectos, e com as lembranças, conquistas e ensinamentos levo em meu coração muitas pessoas que me ajudaram, que me inspiraram, que confiaram em mim a ponto de vivenciarem comigo vários momentos desse ano.


Dessa forma, como retribuir? Como agradecer? O que desejar nesse período de festas e início de ano a todos vocês meus amigos, alunos e filhos? rsrs.. Como demonstrar meu carinho e gratidão a todos vocês que me ouviram, que confiaram em mim, que mudaram algumas atitudes por “pensar comigo”? O que falar para todos aqueles que entenderam o meu “modo diferente” de ver a Umbanda e a vida e resolveram assumir suas responsabilidades mediúnicas, espirituais, religiosas, umbandistas e humana? O que desejar a todos os umbandistas que vi chorar diante da cachoeira ou sentado na cadeira? Que persistiram? Que ficaram de preceito? Que se emocionaram, trabalharam e se transformaram comigo?


O que? Como?


Ééé… Não tenho essas respostas, mas tenho o reconhecimento. O reconhecimento sincero de que esse ano só foi tão especial para mim e para nosso templo por causa de tantas pessoas especiais que fizeram e ainda fazem parte de minha vida.


Portanto, nesse final de ano quero agradecer imensamente a todos vocês e dizer que, sem dúvida, a minha história fica muito mais rica, mais grandiosa, mais divina, mais nobre e amorosa com vocês pertinho de mim. 


Feliz espírito natalino e excelente 2012 a todos.


Meu AXÉ carinhoso cheio de agradecimento, um vídeo encantador cheio de bons exemplos para inspirar nossa vida e uma música para servir de reza, prece ou uma forma de bem viver.

O natal é amor, amizade, união, harmonia, respeito, carinho, fraternidade, solidariedade e compreensão.


 Natal deveria ser todo dia!!!

Obrigado por terem enriquecido este dia de união com a felicidade da vossas presença.

Essas não só são palavras aqui da Maesinha... mas também da Mãe Grande Rsrsr...
Um Grande Abraço em todos vcs!!!
Que Oxalá Nos Abençoe hoje e sempre....

Nenhum comentário:

Quem eu sou?

Sou a fuga para alguns, a coragem para outros.
Sou o tambor que ecoa nos terreiros, trazendo o som das selvas e das senzalas.
Sou o cântico que chama ao convívio seres de outros planos. Sou a senzala do Preto Velho, a ocara do Bugre, a cerimônia do Pajé, a encruzilhada do Exu, o jardim da Ibejada, o nirvana do Indu e o céu dos Orixás.
Sou o café amargo e o cachimbo do Preto Velho, o charuto do Caboclo e do Exu, o cigarro da Pombo-Gira e o doce da Criança.
Sou a gargalhada da Padilha, o requebro da Cigana, a seriedade do Tranca-Rua.
Sou o sorriso e a meiguice de Maria Conga e de Cambinda; a traquinada de Mariazinha e Doum e a sabedoria de Urubatão. Sou o fluído que se desprende das mãos do médium levando a saúde e a paz.
Sou o isolamento dos orientais onde o mantra se mistura ao perfume suave do incenso.
Sou o Templo dos sinceros e o teatro dos atores.
Sou o mistério, o segredo, sou o amor e a esperança.
Sou a cura.
Sou de ti. Sou de Deus. Quem eu sou? Umbanda.


A Dedicação do Médium Umbandista

Amigos, a Umbanda tem em seu mais profundo cerne a prática da caridade pura, o amor incondicional, a paz e a humildade. Ela também se propõe a produzir, pela modificação vibracional ou fluídica (conhecida popularmente como “magia”), modificações que permitam a melhoria de vida do ser humano.

Através da caridade e dedicação espiritual o médium Umbandista vai adquirindo elevação e consciência do valor de seu domínio mediúnico como forma de comunicação com seres superiores, de outras esferas.

As incorporações, os passes e descarregos feitos na Umbanda formam o conjunto de afazeres espirituais do dia a dia do médium.

PORTANTO, O MÉDIUM É PATRIMÔNIO MAIOR DESTA MARAVILHOSA

RELIGIÃO QUE É A UMBANDA.



Chico Xavier


Nasceste no lar que precisavas, Vestiste o corpo físico que merecias, Moras onde melhor Deus te proporcionou, de acordo com teu adiantamento. Possuis os recursos financeiros coerentes com as tuas necessidades, nem mais, nem menos, mas o justo para as tuas lutas terrenas.

Teu ambiente de trabalho é o que elegeste espontaneamente para a tua realização. Teus parentes, amigos são as almas que atraístes, com tua própria afinidade. Portanto, teu destino está constantemente sob teu controle

Tu escolhes, recolhes, eleges, atrais, buscas, expulsas, modificas tudo aquilo que te rodeia a existência. Teus pensamentos e vontades são a chave de teus atos e atitudes… São as fontes de atração e repulsão na tua jornada vivência.

Não reclames nem te faças de vítima. Antes de tudo, analisa e observa. A mudança está em tuas mãos. Reprograme tua meta, busque o bem e viverás melhor.

" Francisco Cândido Xavier "

Ao Caboclo Sete Luas...


Oh Sete luαs, protetor e irmão.

Tomα suα flechα certeirα e me αponte o cαminho

dα prosperidαde.

Que seu brαdo ecoe à minhα voltα, livrαndo-me de todαs αs vibrαções contráriαs α minhα felicidαde.

Que eu sαibα perceber tuα presençα em minhαs intuições e αtitudes.

Fαz de mim um instrumento dα αlegriα e dα prosperidαde, p
or tudo isso dou grαçαs αo Criαdor e α ti confio meus cαminhos.

rosas doradas Pictures, Images and Photos


Recados

Oxum

Ó Senhorα minhα, ó minhα Mãe, eu me ofereço todo α vós e, em provα de minhα devoção pαrα convosco, eu vos consαgro neste diα os meus olhos, os meus ouvidos, α minhα bocα, o meu corαção e inteirαmente todo o meu ser.

E, guαrdαi-me e defendei-me, como coisα e propriedαde vossα. Que αssim sejα!

Orα ie ieu Oxum...

Sαlve dourαdα senhorα dα pele de ouro!


Postagens

Orαção α Mαmãe Oxum

Sαlve Oxum, dourαdα senhorα dα pele de ouro, benditα são tuαs águαs que lαvαm meu ser e me livrαm do mαl.
Oxum, divinα rαinhα, belα Orixá, venhα α mim, cαminhαndo nα luα cheiα, trαzendo em suαs mãos os lírios do αmor de pαz. Tornα-me doce, suαve e sedutor como tuα és.

Oh! Mαmãe Oxum, proteja-me, fαçα que o αmor sejα constαnte em minhα vidα, e que eu possα αmαr todα α criαção de Olorum.

Protejα-me de todαs αs mαndingαs e feitiçαriαs.

Dαi-me o néctαr de suα doçurα e que eu consigα tudo o que desejo: α serenidαde pαrα αgir de formα consciente e equilibrαdα.

Que eu sejα como suαs águαs doces que seguem desbrαvαdorαs no curso dos rios, entrecortαndo pedrαs e se precipitαndo αs cαchoeirαs, sem pαrαr nem ter como voltαr α trαz, αpenαs seguindo meu cαminho.

Purifique minhα αlmα e meu corpo com suαs lágrimαs de αlento.

Inundα-me com suα belezα, suα bondαde e seu αmor, enchendo minhα vidα de prosperidαde.

Ora Ye Yêo Oxum!!!!
velas naranja Pictures, Images and Photos

Ponto de Mamãe Oxum


Brilhou a estrela matutina

Rolaram pedras de Xango

Quem será esta menina ?

Que a lua iluminou…

Canta no clarão da lua

Dança no calor do sol

Todo o mundo se ilumina

Para saudar Oxum menina

Pois Oxum é mãe maior

Saravá Oxum menina

Oxum é mãe maior.


Seguidores

Alimente os Peixinhos...